15.11.10





A verdade é que somos discípulos do tempo... Então recordas a infância, como se tivesses passado o tempo todo num carro de janela aberta, a ver a paisagem, como um sopro de imagens, em que só conseguisses sentir o sabor de alguns lugares, por onde passaste. As imagens passam como se tivesses carregado na tecla do comando "avançar", enquanto estás a ver um filme, de maneira que apenas conseguisses ver tudo muito rápido... E o destino fica para lá do horizonte.
É nestas alturas que anseias abrir a porta, e saltar do carro em andamento...

10.8.10



Caminhaste sem deixar rasto, de forma tão rigorosa e tão de cabeça erguida para esse teu novo horizonte que não olhaste para trás. Não diria para percorreres o caminho de volta, mas para dares um breve olhar ao que já palmilhaste, daquilo que te podes orgulhar, e saber que já caminhaste o suficiente.Alcançaste o cume.Agora encontras-te dispersa, e não reages da mesma forma como quando conquistaste todas as batalhas que se envolviam no teu caminho. Ficaste com a cabeça focada para além do horizonte.Cega.
Apenas te aconselho a descontinuares, não subas as escadas imaginárias a caminho do céu que permanecem meramente na tua mente, pois tu sabes tanto quanto eu que o destino é bem diferente. Seguro-te na cara com as duas mãos, e suplico-te olha-me nos olhos - acorda!
Já exprimiste que precisavas de ajuda, conclusão, mais um passo a teu favor...
Mas, eu não desistirei de ti, e muito menos te deixarei subir as escadas que te levam ao abismo.



5.7.10

"It's magic"

E se fechasses os olhos por momentos e acordasses numa casa rodeada de pessoas transcendentes sem conseguires mascarar a alegria que lustra no som de qualquer gargalhada?! E ainda para mais, fosses parar a casa do vizinho, para lhe roubar comida e pedir por mais uma noite de pura loucura. 4 dias, 5 noites e muita magia...

20.6.10


"Que estranho destino o meu que apenas me consente paixões ardentes e me faz esgotar em amores improváveis."


José Manuel Saraiva

12.6.10

Sorrisos de dias de semana e de sábados à noite




...Não me apaguem a alegria que resplandecia na minha face, na noite em que ela tentava libertar da boca alguns indícios de fumo, por entre risos de fundo e a outra provava o "paraíso" ao som de uma música oriental desconhecida.
E não dou sequer o direito, de quererem arrancar do meu rosto o sorriso malicioso que esboçava, ao vê-la recusar aquela divinal sobremesa, mesmo com os olhos dela a pedirem por mais.
Também imploro-vos, que não me roubem o agradável ar quente, que soprava até mim de manhã e persistia ao fim da tarde, ao ouvir aquela voz fininha, capaz de enternecer qualquer pessoa.
Por favor, não me tirem os risinhos marotos que soltava misteriosamente, á medida que observava a cara delas durante as ditas aulas, seguidos de uma comum manifestação da parte dela "Pára!". ... Não, não me afastem de todos os sorrisos contagiosos que partilhámos, que duravam desde o momento em que me arrastava para a porta de casa, com o corpo a pedir repouso depois das aulas, até ao momento em que fechava os olhos, com os pés frios debaixo dos lençóis, mas de coração quente, bem guardado, protegido pelas minhas mãos, e na cara, claro, o típico bem sentido Sorriso que me acompanhou todo dia, com a capacidade de reflectir o que a cabeça pensa e o que o coração sente e pede por mais...

30.5.10


....O meu corpo acabou por embater com algo que já não me era estranho ao coração, e depois da teimosa sensação de cabeça à roda dou com os meus pés a ganharem vida própria, penso que finalmente alguém os convenceu de que
"um beco sem saída é apenas um bom lugar para dar a volta".

23.5.10

Truz Truz!


Hoje devia ser o suposto dia em que conseguiria alcançar algo do céu, mas dirijo-me para a varanda, estico os braços, e apenas consigo apoderar-me de algumas lufadas de ar fresco que vagueiam por entre os meus dedos.
E alguém me consegue esclarecer onde está esse Deus omnipresente que mora bem lá em cima?! É que hoje bati-lhe á porta, perguntaram-me o que queria e confessei-lhes "O senhor da casa está? É que eu preciso urgentemente de desenhar um sorriso daqueles bem sinceros e completos na minha face." e somente me responderam " volta noutro dia!"...

11.5.10

Um lado inocente da arte


Como eu gosto de olhar por entre os vossos olhos á procura de réstias de momentos passados. Não é preciso ser crítico de arte para saber que nos vossos olhos fizeram uma verdadeira obra prima, um estilo inovador e muito próprio, seguido de todo o tipo de cores existentes, azul marinho, azul celeste, branco floral, branco antigo, verde primavera ,rosa profundo, em três linhas que percorrem o quadro simultaneamente.E como é colorida a tela de recordações duma infância feliz... Obrigada por manterem esses traços, essas cores, essas réstias tão intactas e vivas como eram à 17 anos atrás.



9.5.10

Prefiro um Mar de sangue a um Mar de rosas

Sim, eu quero uma coroa de espinhos na cabeça e carregar uma cruz ás costas, sei que sabe muito melhor a libertação quando estamos presos. Peço-vos, carreguem-me de pensamentos negativos que agem como espinhos na cabeça, e quero que me preguem as mãos á cruz, um dia virá a luz, um dia que não quero esperar... Quero mais disto.Venha o sangue tirem as rosas...